terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mais do que uma visão, uma vivência.


Gostava de poder não julgar o mundo por todos os erros, por todas as falhas e desistências. Mas não consigo.
É tão triste ver a derrota simulada de quem só quer vencer, a apatia e a fraqueza acumulada de seres que nem sequer exploram o conhecido das suas motivações. Basta querer.
Não querer que o terrível abale as nossas vidas e consuma a nossa alegria e deixar o estupendo florescer.
Estúpidos.
Só desejaria que as pessoas conseguissem entender esta minha simples visão dos factos, que mesmo com um caminho repleto de fendas, há como não cair - Mas não é esta a visão, o caminho não são fendas pelas quais passamos mas sim flores que pisamos.
Limitamo-nos a pisar as flores que surgem no nosso caminho, o que causa dor, traz infelicidade, negatividade e todos os outros sentimentos que o mais comum dos mortais teima em louvar, pobre coitadinho que só dá valor a desgraça e que se esquece que no meio de tanta merda consegue ser feliz.
Esquecem-se, fraquinhos de memória, que no meio dos dejectos que pensam pisar estão flores, flores que se esquecem de colher e de aproveitar, para viver melhor e continuar.
Eles continuam a pensar que a vida é má, mas não é para isso que cá andamos.
Podemos viver mal, pode acontecer algo negativo mas ao menos uma vez, num momento qualquer, podemos dignificar a nossa alma,
colher uma flor... e ser felizes.

3 comentários:

  1. não podia concordar mais, por vezes pisamos mesmo as flores da nossa vida e deixamos com que a nossa vida deixe de brilhar como podia, identifiquei-me, parabéns.

    ResponderEliminar
  2. É dificil encarar essa realidade, a de que as pessoas que já foram tudo hoje pouco significam e quase não falamos já. Tenho pena que isso aconteça, tenho saudade, faz um aperto cá dentro e pergunto-me se já encontrei alguém como os anteriores? :s e aí permaneço nessa dúvida, mas acho que o presente está bem. Exacto os que ficam são os mais verdadeiros e os que tinham que ficar, porque no final nada acontece por acaso. Obrigado pelo grande conselhos, e sim vou tentar valorizar mais as pessoas do presente porque essas podem gostar mesmo de mim e não me posso fechar por causa do passado... Preciso de colher uma flor :D

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho