quarta-feira, 8 de abril de 2015

effusus #57

8 de abril de 2015.
nossa. o que é isto? já passou quase um ano, isto cabe na cabeça de quem? de ninguém, muito menos na minha!
oh meu Deus, como é possível? já passou quase um ano e eu ainda penso p'ra mim que estou de férias, umas looooongas férias. estou de férias, não estou? alguém que me diga que sim. que alimente o meu coração daquilo que ele realmente quer. não vivo no passado, mas porra! quantas vezes na vida serei tão feliz quanto fui naquela cidade maravilhosa? quantas vezes na vida sentirei o coração tão cheio e tão confortável como naquele Reino Maravilhoso? são só umas férias, não é? umas férias de um ano, dois, três, quatro. umas férias que podem durar o resto da minha vida. deixei tanto de mim naqueles sítios, naquelas ruas, naquela colina fresca do Parque Corgo, na varanda daquela casa tão incrível, tão cheia de amor! deixei tanto de mim, sobretudo, nas pessoas que conheci, nas que trouxe comigo mas, sobretudo, nas que lá ficaram p'ra viverem aquilo que eu não posso viver. deixei tanto de mim... sei lá... parece que ainda lá estou, a apanhar sol no parque, a caminhar junto ao rio, a ouvir simultaneamente a natureza e os risos estridentes das minhas meninas.
quase um ano. quase um ano que festejei a minha licenciatura, que comecei a caminhar para viver os últimos momentos e estourar os últimos cartuchos. 
Vila Real, por quantos mais anos da minha vida te desejarei? por quantos mais anos da minha vida ansiarei voltar p'ra ti... com todos aqueles que me acompanharam no meu percurso.
Vila Real, serás sempre minha.

3 comentários:

deixa tu também letras soltas no caminho