quarta-feira, 23 de maio de 2012

chorar e nascer



contavam-se já vinte e três dias ao quinto mês do ano de mil novecentos e noventa e três. ela nasceu. rompeu-se o silêncio e ela nasceu. primeiro chorou, depois nasceu. e como lhe soube bem nascer.

consta que a partir daí, chorou muitas vezes, mas nunca mais nasceu. a partir daí, dizem, sempre que chorava, esperava, sem dar por ela, um nascimento.

ao início, ainda lhe acorriam ao choro, alguém a segurava no colo e lhe segredava palavras bonitas ao ouvido. mas nascimento, nem vê-lo!

depois fartaram-se, mandavam-na calar quando chorava. até a tomavam por birrenta. é normal, que ela é criança!, diziam. mas nada de nascer, que era o que ela queria.

então aprendeu a chorar sozinha. mas no fim de chorar, vinha o silêncio. e continuava sem nascer.

por entre choros sem nascimentos, estava o mundo. ela pegou num sorriso e pô-lo aos ombros, para as horas vagas. e caminhou. caminhou sem parar. dezanove voltas ao sol depois, ainda caminha.

por entre choros sem nascimentos, nessa busca que todos fazemos, tive um dia a sorte de a conhecer.

e, sem chorar, nasci.

6 comentários:

  1. *.* não consigo dizer nada, adoro-te e nada do que pudesse dizer conseguiria exprimir o que quero realmente dizer. desanove voltas ao sol. são muitas voltas para alguém tão pequeno, não achas? obrigada por me fazeres nascer todos os dias *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nada é de mais para alguém tão grande como ela (não falo no tamanho, mas no espaço que ocupa no coração das pessoas!)




      e eu também te adoro, imenso mesmo!

      Eliminar
  2. é por isto que eu continuo a acreditar (com provas reais) que existem pessoas fantásticas. Dizem que é parvo e estupido eu também nunca quis ser perfeita apenas feliz à minha maneira.

    gostei muito (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e agora digo-te um segredo Paula: podes continuar a acreditar que existem pessoas fantásticas, mesmo que te achem louca por causa disso. olha ela, por exemplo.

      Eliminar
    2. sabes nuno, como ela talvez não haja que as pessoas são únicas. mas eu acredito muito mesmo quando me provam o contrário há sempre uma pessoa que aparece de sorriso no olhar provando me que estou certa (:

      Eliminar
  3. Obrigada pelos Parabéns ^^P
    (um agradecimento mt atrasado ''x)

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho