sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Gavetas...



Há alturas em que a vida vira do avesso. Em que perdemos o rumo, nos desencontramos e tudo muda. Ou pensamos que muda.
Encontramos novas pessoas, novos desafios pelo caminho... e por momentos parece que esquecemos o passado e tudo o que ficou para trás. Então eis que ele volta, como onda que nos arrasta pelo mar dentro... Eis que entendemos que não somos capazes, que nunca vamos ser... de deixar ficar o ontem na gaveta. Porque, por vezes, essa gaveta tem vida própria e grita... e abre-se sozinha... deixando-nos sem fôlego. Indefesos. Expectantes. Cheios de esperança que venha o presente, o futuro... e que tenham a força que nos falta... a coragem que não tivemos de dizer chega e, com um só gesto, fechar a gaveta... mais uma vez... de vez?





[in Streetlight em 01-11-09]

3 comentários:

  1. sem dúvida que é preciso muita força para fechar de vez uma gaveta de memórias! mas nada como alguém que, aparecendo. no-la feche!

    adorei =)

    ResponderEliminar
  2. gostei imenso (:

    concordo com o nuno, embora uma pessoa só que apareça algures no caminho a saiba trancar. também é precisa a nossa força.

    queres muito essa gaveta fechada? não percas o teu tempo nesse quarto escuro a mantê-la fechada! vais ver que, quando menos esperares, ela se trancou! enquanto esperas isso, vive por cima dela :)

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho