quarta-feira, 3 de março de 2010


Somos uma manta de retalhos.
Sorrimos e coexistimos. Podem até existir palavras trocadas e momentos partilhados. Podemos, quem sabe, descobrir alguém de quem gostamos, muito, talvez. Aparentemente tudo está bem e o mundo é perfeito. Mas a nossa manta é feita de retalhos.
Cada um sofre para dentro, para si. Mostra um sorriso falso que ninguém interpreta como tal porque ninguém conhece o suficiente. Cada qual tem a sua história e quase ninguém a conhece e quase ninguém a viu. Veio de longe, ou talvez de perto. Não importa. Vieram de mundos distintos, de universos distantes.
E um e outro representam apenas pedaços. Pedaços que não encaixam. Não passamos de pequenas partes perdidas do que foi, num outro sitio, a uma outra hora, uma grande e quente manta de lã.
E aqui estamos. Ali estamos. Perdidos em nós mesmos. Desejando secretamente que o tempo volte atrás.
Juntos não somos mais que restos de uma perfeição de outrora cosida à pressa por homens desajeitados. E nós? Nós não queremos saber. É a obrigação que manda, não o coração. Esse está longe. Muito longe. Perto, muito perto do que fomos antes. Com quem fomos antes a mais perfeita das mantas.

7 comentários:

  1. Por vezes andamos tão perdidos dentro de nós que sem saber andamos a viver e 'amar' e a desejar um mundo ou alguma coisa que existindo fisicamente já nao existe psicologicamente que nao volta e que precisamos de largar mas que nao queremos porque não viver, a tristeza, a melancolia e nao ser feliz é mais facil do que fazer um esforço para erguer a cabeça ainda que despedaçados interiormente e simplesmente seguir em frente em vez de ficar parados na ilusao de algo que nao existe e que provavelmente nao volta. (:

    Amei o texto e a escrita. Espectacular, maravilhoso, parabens (:

    ResponderEliminar
  2. Está fantástico. Tens toda a razão no que escreves. --'

    ResponderEliminar
  3. três palavras para este texto: IM PRE SSIONANTE xD


    goste mesmo!

    ResponderEliminar
  4. Ajudou, deu FORÇA.
    Parabéns, beijinho

    .nini.

    ResponderEliminar
  5. Tenho que admitir que é mesmo assim que me sinto x)
    Está simplesmente óptimo este texto!

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho