sábado, 22 de outubro de 2011



E então dava por mim a percorrer as ruas à procura do mais belo girassol. Encontrava-o, olhava em volta à procura dos seus olhos protetores que já não estavam e lá me punha, com o coração aos saltos, não sei se da adrenalina se por ser para ti, a fanar algo que era de outrem.
Bons tempos, aqueles em que arriscava pouco por apenas mais um bocadinho.
Agora passo pelos sítios onde cometi tais criminalidades e sorrio. Roubei dali um bocadinho do nosso amor. E que amor.
Para o ano eles lá estarão outra vez. E eu cá estarei para eles.
Talvez os seus donos os plantem já à espera que os apaixonados lá passem.
É isso. Só pode ser isso.
Quando eu for grande vou plantar girassóis à espera que alguém mos roube.
Talvez um dia passem à minha porta e digam: "Aqui mora um senhor que gosta de cultivar o amor."


4 comentários:

  1. simplesmente adorei e identifiquei-me imenso

    ResponderEliminar
  2. Amei. Serás sim um cultivador do amor. Não te esqueças que existem várias formas de amor, todas elas especiais

    ResponderEliminar
  3. Girassol é algo lindo,
    É um ser apaixonado.
    Não esconde seu amor pelo Sol seu namorado.
    E assim espero um dia encontrar o meu amor,
    Contar-lhe que o procurava assim como ao Sol procura a flor.
    Isabela Cristina R. Azevedo

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho