domingo, 27 de novembro de 2011

Alguém tem conhecimento?

https://www.facebook.com/event.php?eid=207428742665541

O meu cão foi abatido na passada segunda-feira, um labrador, com um tumor no fígado.
Eis o texto que lhe escrevi de despedida, porém, se alguém souber de pessoas que deêm estes cães para adoptar me diga, e partilhem o evento, por favor.


Scott:
Vamos ter saudades tuas. Desse teu ar independente e carinhoso. Dos teus olhos meigos e preocupados. Da tua inteligência. Da tua ousadia. Vamos ter saudades tuas e de tudo aquilo que sempre te caracterizou. Da tua alegria pela casa, da maneira como a enchias, das tuas lambidelas e brincadeiras. Vamos ter saudades de te ver correr pelo corredor sempre que ouvias a trela; De te mandar parar quando corrias atrás dos gatos que se cruzavam contigo; De te ver ladrar sempre que alguém se aproximava. Vamos ter saudades de todas as vezes que nos rasgas-te coisas, de todas as vezes que corrias pela mesa para ver quem te dava gelado, ou doces. Vamos ter saudades de comer pipocas no chão da sala contigo, deixar-te uma no chão e ires buscá-la com a patinha.. Vamos ter saudades de te ter deitado nas nossas pernas, de te ver roer almofadas, de seres persistente e não saires do sofá... Como eras teimoso, como gostavas tu de ocupar todo o sofá. Vamos ter saudades de te por lenços no pescoço, de te abrir as portas para vires para a nossa beira no Natal. Foste um bom cão. Um bom amigo. Um bom ouvinte. Uma boa companhia. É triste saber que sofreste, que tivemos de tomar uma decisão que não coincidia com aquilo que queriamos e mais nos preenchia: A tua presença. Estou aqui na cozinha e não te encontro mais, as tijelas ainda estão ali, as tuas. O Pai deixou que os brinquedos ficassem junto a ti. Lembraste deles? Estou-me a lembrar de quando me rasgaste o lenço azul, de quando me empurraste e rasgaste a perna. Ainda tenho essa cicatriz amigo. Nunca gostei muito dela, mas agora, é a coisa que mais nos aproxima. Vou ter saudades tuas, de te ver com a cabeça sobre os cedros sempre que me despedia da Mãe de manhã e tu ficavas a ver-me descer a rua em segurança. Dava-te um rebuçado de mentol, tu pedias, sempre. Eu sei que não te fazia muito bem, mas tu ficavas tão feliz. Eras um bom amigo,e eu vou ter saudades tuas Scott. Descansa em paz, e nunca te esqueças, és o nosso irmão mais novo.
Adoro-te muito.
Isa, 21 de Novembro de 2011, 20:27

2 comentários:

  1. Meus pêsames... Eu também sou muito apegada a animais. Há pouco tempo vi um cachorrinho morrer atropelado e chorei muito. Por outras perdi meus animais. Por essas e outras minha mãe não deixa que eu tenha animais, agora. Espero que não sofras tanto quanto eu.
    Linda postagem, realmente comovente.

    ResponderEliminar
  2. a partida de um desses amigos é sempre um momento tão triste :x sem palavras isa!

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho