sexta-feira, 14 de maio de 2010

os comboios são os sítios que tudo podem.
as nuvens estão deliciosas neste final de tarde. como algodão doce, mas um pouco mais delicado. os comboios em andamento dão-me as palavras que não conhecia, para lá da paz de espírito tão rara em mim. queria tanto ver-te. agora. nesta carruagem vazia. não me interessa para o que vou, muito menos onde fico. faço planos impossíveis, porque os comboios afinal podem tudo. se tivesse de acontecer, seria agora.

o cansaço de todas as ilusões e de tudo que há nas ilusões - a perda delas, a inutilidade de as ter, o antecansaço de ter que as ter para perdê-las, a mágoa de as ter tido, a vergonha intelectual de as ter tido sabendo que teriam tal fim.

tudo em mim é a tendência para ser a seguir outra coisa.
tudo me interessa e nada me prende.

2 comentários:

  1. Que texto tão bonito.. e sim tens razão os comboios podem tudo; Os comboios conseguem por uma pessoa a pensar em tudo e mais alguma coisa em apenas segundos, podem porte a observar tudo e todos o que rodeim, simplesmente ele pode em ti :)

    ResponderEliminar
  2. texto magnífico :O

    os comboios podem tudo, mas nunca saem dos carris, eu cá prefiro aviões e barcos: mas instáveis, mas mais flexíveis!

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho