terça-feira, 29 de junho de 2010

A verdade é que o Mundial é um assunto da berra e como nunca o abordei aqui no blog, vou fazê-lo, pela primeira vez. Portugal com todos os defeitos, com todas as virtudes, com todas as falhas e louvores, a verdade, é que foi uma grande equipa neste mundial. Não pelas oportunidades perdidas, nem pela falta de esperança, mas pela união entre todos nós (cidadãos) e por terem estado lá e terem chegado onde chegaram. Pode ter sido pouco, insuficiente até, mas chegamos lá . E houveram muitas conclusões a tirar deste mundial, muitos riscos tomados neste último jogo, principalmente na primeira substituição, mas, a vida é mesmo assim ! Cheia de riscos! Não vamos dizer, por favor portugueses, que o Cristiano Ronaldo é um «talocha», que isto que aquilo etc. Não vamos entrar por aí, por termos UM grande jogador na equipa (o melhor do mundo diz-se por aí). Uma equipa não é feita de UM jogador, há outros tantos que estão ali, a dar tudo por tudo, a lutar, a defender, a contra-atacar, a estabilizar. Uma salva de palmas para TODOS eles ! E sem querer atingir parcialidades, uma salva de palmas para o Eduardo! Que se revelou um grande grande jogador e que nos deu a todos a provar que não é preciso ser de um dos 3 grandes para ser O GRANDE. Ele sim, foi ali o grande entre aquela baliza, ele deu tudo por tudo , e não não desistiu, teve um azar hoje, mas a verdade é que não é ele que pode fazer milagres, todos tentaram, uns mais, outros menos, mas todos tentaram à sua maneira. Por isso, vamos fazer a diferença e poupar as críticas do falhanço, chegamos aqui hein? Quem tiver a possibilidade de os ir receber ao aeroporto, que poupe os ''uh's'' e os assobios , que bata palmas e que grite, bem alto. E a nós, que não estamos lá perto, vamos louva-los com o nosso coração, com a nossa alma PORTUGUESA !
Parabéns a toda esta selecção.
Viemos para casa, mas com uma mão cheia !
isa meireles

6 comentários:

  1. concordo apenas com uma coisa: há que louvar o Eduardo, que grande guarda-redes! Todos os outros, nem merecem vestir a camisola da selecção nacional.

    ResponderEliminar
  2. não posso concordar com tudo o que dizes.. é normal que o povo português não possa com o cristiano ronaldo. vimo-lo a fazer muito em inglaterra, em espanha.. chega-se à selecção e a verdade é que não o vimos a fazer grande coisa desde o euro2004. eu acho! mas pronto :) o eduardo, sim, é de louvar. para mim, foi o melhor jogador em campo :D

    ResponderEliminar
  3. Podiamos ter ido mais longe, podiamos ter atacado mais, defendido mais, evitado mais erros, jogado de uma outra forma. Enfim podiamos um sem numero de coisas mas foi assim que fizemos. Demos o que tinhamos para dar e se nao se deixou nada por dar então que se lixe o resto. Para a próxima seremos melhores.
    Houve muito amor à camisola e refiro-me especialmente ao Eduardo que foi incansável, como outros aliás.
    Acima de tudo, eu gostei. Parabéns a eles.

    ResponderEliminar
  4. podiamos ter feito muito, mas não fizemos e não é por isso que deixamos de ser grandes! ao eduardo, em especial, um grande PARABÉNS

    ResponderEliminar
  5. O eduardo fez um mundial e tanto. Há alguns que nem deviam ter la ido que o efeito seria o mesmo ou seja nenhum. Sim, há que louvar portugal. Mas ainda tenho o arbitro argentino e o espanhol a fazer-se ao vermelho aqui atravessados. Nós nao fizemos nenhum depois do hugo ter saido mas podiamo.nos ter safado. De qualquer maneira parabens. Principalmente ao eduardo se nao fosse ele tinhamos levado goleadas das boas. (:

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho