domingo, 30 de maio de 2010

Ando numa daquelas fases que não me apetece sair de casa, só me apetece ficar na cama todo o dia, não destapar a cara e ficar ali, com o cabelo encharcado na almofada, sem falar, sem escutar.
Ando numa daquelas fases de me apetecer viver noutro lugar, não me importa organizar a roupa por cores, nem fazer um penteado bonito, não me importa pintar os lábios nem rasgar os olhos com fortes purpurinas. Não me apetece abrir o meu coração, acho que é melhor ele ficar fechado.
Cada vez que o abro, alguém tem a certeza de me perder as chaves e fico ao vento, à chuva, à trovoada. Ando numa daquelas fases de ter medo de cair, de rasgar os joelhos e os cotovelos. Ando numa daquelas fases de não me preocupar com nada, ando numa daquelas fases (...) Daquelas! Daquelas fases que ninguém gosta de passar, mas que também é indiferente. Ando numa daquelas fases que não distingo o frio do quente, em que não distingo as mãos das fendas, ando numa daquelas fases... Daquelas fases que ninguém pode dizer que não quer entrar porque quando estamos bem, damos um passo e caímos nesse chão falso armadilhado. Ando numa dessas fases, em que os sapatos fazem bolhas nos pés sempre que os calço, numa daquelas fases em que as calças não querem sair do armário e as flores do cabelo murcham; Numa daquelas fases em que a televisão não tem botões , em que as camisas são demasiado grandes e nós bem pequeninos. Numa daquelas fases em que não se sonha nem se tem pesadelos.
Numa daquelas fases... Sabem?
Perder é mais forte que ganhar...

10 comentários:

  1. ás vezes também tenho dias assim.
    tens que ser forte!

    ResponderEliminar
  2. É nestas fases em que descobrimos daquilo que somos feitos. Força...a tristeza ou seja o que quer for nao se resolve escondendo-nos. Ergue-te...mostra que não é uma derrota que te mete em baixo perdes.te...aceita isso e segue em frente...não seras mais importante nao teras mais valor que uma derrota?!

    ResponderEliminar
  3. todos nos temos fases, e como o que são, acabam sempre por passar (: *

    ResponderEliminar
  4. é nesta fase que descobrimos a força que temos e o que nos move. Não deixe-se abater, não se entregue, lute sempre.
    Nao te apetece sair, mas apetece aos outros conhecer-te e levar o seu sorriso consigo. Pense!
    beijos

    ResponderEliminar
  5. todas as pessoas passam por essas fases e eu não sou excepção. mas vais ver que tudo passa e que não passa mesmo disso, apenas uma fase.

    ResponderEliminar
  6. E quando menos estamos à espera , pumba , apanhamos com nós mesmos chapados num blog . Obrigada , por me ajudares a perceber o que vai aqui dentro .

    ResponderEliminar
  7. eu adorei simplesmente este texto, lindo *.* (como esperar outra coisa de ti?)
    se andas numa dessas fases, a solução é simples - insiste em sair dela até conseguires, dá-lhe luta e vais ver que consegues!

    ResponderEliminar
  8. adorei o teu texto! escreves muito bem :) essa fase vai passar! :*

    ResponderEliminar
  9. Adorei *.* força, tudo acaba por passar !

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho