sexta-feira, 7 de maio de 2010

As pessoas pedem-nos sempre alguma coisa e nós damos sempre tudo o que temos. Não importa a situação ou o pedido, o importante é dar, dar para realizar. O que importa , no fim de tudo, é que acabamos sozinhos. Num mar de solidão, de vazio e onde a alma sai. A alma deixa de nos ocupar a mente, deixa de nos estar sob os longos olhos , hoje, polidos, sem transparência, sem profundidade. Um simples nada. Uma simples partida. Uma longa chegada (...)
Damos-nos sem querermos nada em troca, mas quando precisávamos de uma minuciosidade, tudo nos deixa sozinhos. Talvez sejemos a nossa própria luz, talvez sejamos a nossa própria solidão. Talvez assim regressemos à terra-mãe, a única que tem sempre algo para nos dar, nem que seja, aquilo que é sempre ''nós''.

12 comentários:

  1. O texto que melhor define o que sinto hoje e o que senti durante todo este ano. Solidão, abandono. Sinto que perdi definitivamente as pessoas com quem partilhei tantos anos da minha vida e doi-me tanto. Pior, parece que so a mim me custa isto.. E posso tentar criar novos laços, mas tenho medo parece que nada vai mudar. A solidão e sem duvida o pior sentimento que ja experimentei

    ResponderEliminar
  2. Já senti isso tantas vezes... e muitas vezes me culpei, acreditei que estava sozinha porque havia falhado, não tinha sido suficiente... Engano! Porque com tempo você "aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam..."

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. E dias há em que esses momentos parecem preencher-nos por completo e nada mais parece existir para além de nós e de um grande vazio a habitar dentro da nossa alma. Mas sabes as pessoas que realmente nos amam e gostam verdadeiramente de nós permanecem incondicionalmente ao nosso lado. Se não ficaram é porque simplesmente não mereciam ficar. E apesar de tudo isso há sempre alguém contigo mesmo quando estas so a tua familia.

    Quanto aos outros é como diz a angel "aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam"
    e se não se importam não te importes tambem mesmo que doa muito e magoe ergue-te e segue em frente ainda que sozinha. A felicidade so depende de ti. (:

    ResponderEliminar
  4. Quantas vezes já senti o mesmo!

    Beijinhos
    António

    ResponderEliminar
  5. talvez tenhas razão, mas talvez estas coisas valham por si mesmas e só fique na solidão quem não tiver vontade de voltar a levantar a cabeça!

    adorei =)

    ResponderEliminar
  6. A grande vantagem de atingir o vazio é depois podermos escolher como o vamos voltar a preencher. kiss

    ResponderEliminar
  7. Promessas, promessas só promessas. E nós é que nos magoamos é que desesperamos é que choramos. Talvez um dia sintam o mesmo, e ai estamos vitoriosas, Obrigada pelo Opoio Querida =)
    Adorei o teu "rascunho"
    beijo enorme, nini

    ResponderEliminar
  8. Tens um desafio para ti no meu blog :D

    ResponderEliminar
  9. minuciosidade, tudo nos deixa sozinhos
    esta da minuciosi é que estragou tudo
    falta-lhe a textura para ser a espinha dorsal de algo maior, solidão e sua ausência ou pelo menos a falta de percepção dessa ausência, são pontualmente reversíveis

    mas no fundo por mais pessoas que nos cerquem estamos sempre sós

    ResponderEliminar
  10. é..nós damos, de corpo e alma se for preciso.
    mas quando nós precisamos só podemos contar com nós proprios.
    amei o blog!.

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho