segunda-feira, 14 de março de 2011

há detalhes que ficam e que (me) enchem o coração.

Ela sorria para a senhora que servia croissants e disparatava, enquanto esperavam o lanche. Ele estava de casaco preto, imitação de pele, barba por fazer e um sorriso de encantar. Ela, com saliências na cara de uma vida repleta de inocência e virtude, sorriu e olhou-o com um ar de menina encantada. Abriu o casaco pelo fecho e consertou-lhe a camisola. Ele, meio embaraçado, olhou para baixo, franziu a sobrancelha e sorriu timidamente. Ela fechou-lhe o casaco e beijou-lhe rapidamente os lábios, como quem toca numa flor só para sentir o tacto. O lanche estava pronto e já tinha tocado. Saíram ao seu ritmo, já com um atraso de alguns minutos, e saborearam-no, entre gargalhadas e uma cumplicidade que só quem assiste é que percebe.

E foi assim, às 10h30, num dos meus intervalos - a cena mais bonita deste dia.

13 comentários:

  1. eu sei que é um pouco indecente mas é por isso que uma das minhas paixões é observar pessoas não só namorados, mas pessoas na sua rotina, perdidos consigo mesmo, sorridentes, a conversar ou seguindo a sua rotina diária. Porque há sempre pormenores como esses que tão bem descreveste que nos enchem a alma e nos dão um bocado de coragem para continuar.

    ResponderEliminar
  2. indecente Paula? eu faço exactamente o mesmo exactamente pela mesma razão :b

    ResponderEliminar
  3. indecente talvez não seja a palavra certa. Mas por vezes penso que talvez as pessoas podem sentir-se observadas e por algum motivo não gostarem apesar de estar só a olhar.

    ResponderEliminar
  4. não querem ser olhadas vão para um quarto de hotel, ah ah ah

    ResponderEliminar
  5. loool
    De vez enquando bem que parecem querer. X'D

    ResponderEliminar
  6. Li isto e deixei escapar um "ohhh" :)
    Não tanto pelo que eles representam (e, diga-se é de ficar deliciado), mas pela tua ultima frase "E foi assim, às 10h30, num dos meus intervalos - a cena mais bonita deste dia." :)

    ResponderEliminar
  7. PR, naquele dia aconteceram muitas coisas boas e esta foi a primeira. :)

    ResponderEliminar
  8. perfeita cena, deve ter sido bonita de ver :)*

    ResponderEliminar
  9. Resta saber se isso foi apenas pieguice e perfeccionismo dela ou se realmente foi uma demonstração de carinho.
    Por exemplo, um amigo meu, por quem tenho um carinho muito grande, constantemente fica na situação desse rapaz, mas menos tímido. Normalmente fica surpreso, mas não se incomoda. O normal não é bem eu ajeitar-lhe a roupa, mas sim tirar-lhe uma sujidade da cara e depois, ao ver a expressão dele, como quem pergunta, surpreendido, "o que é?" faz-me sorrir. Delicia-me, sabes? Acho... diria mesmo adorável. É isso que explica o abraço ou o beijo que lhe dou de seguida.
    É uma demonstração de carinho bonita, a meu ver, mas nem sempre é sempre assim. Muitas vezes, o que acontece é uma namorada (ou apenas amiga, mas é muito mais frequente a namorada) ver o companheiro com alguma imperfeição e querer eliminá-la, incomodada. Não que a embarace de forma voluntária, mas inconscientemente é isso: o desejo vaidoso de parecer o mais limpo, mais arrumado, mais bem-tratado. A essas pessoas, normalmente, falta-lhes o que é realmente importante. Preocupam-se com este tipo de coisas e esquecem-se do resto.

    ResponderEliminar
  10. Que sejam todos os dias assim, U :)

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho