terça-feira, 8 de março de 2011

Hoje é dia de ir jantar fora.
Estamos a 8 de Março, dia em que se "comemora" a mulher. Ou deverei dizer, dia em que a mulher se comemora. A minha mãe fá-lo há alguns anos. A maioria das mulheres que conheço fazem-no. Mas o dia de hoje não é apenas dessas mulheres. É de todas as outras que não o podem viver de forma diferente porque não lhes sobrou nada para o almoço de hoje e nem se lembram que 8 de Março é um dia pensado para elas. É daquelas que não conhecem a liberdade. É de todas as que não conseguem respirar sem serem ameaças por alguem que, supostamente, as ama.


A quem se orgulha de ser mulher emancipada, de ver o mundo da forma que quer, de dizer o que bem lhe apetece, bem a essas dou os meus parabéns. Hoje é o dia em que olham para trás e vêem tudo o que ganharam ao longo dos anos e, - assim espero -, é o dia em que pensam que ainda há muito para fazer.
A todas as outras, desejo que um dia o possam o sentir. E que lutem. Porque mulher que é mulher nunca deixa de lutar.

11 comentários:

  1. gostei (:

    e não por acaso, mas porque estes dias foram escolhidos para ser juntos, enquanto dia 8 de Março é o dia internacional da mulher, dia 7 é o dia internacional da perfeição!
    hoje era um bom dia para o bentinho pensar em deixar de ser machista xDD

    ResponderEliminar
  2. Bom dia da mulher, U :)

    Nunola, coiso. Era, era um dia perfeito :)

    ResponderEliminar
  3. Que lindo, que lindo:)
    Um bom dia, mulher

    ResponderEliminar
  4. ah, e como este dia é, mais do que um dia de todas as mulheres, um dia de quem está do lado das mulheres na luta contra a discriminação, também é o meu dia, por isso um bom dia para todOs nós!

    ResponderEliminar
  5. Desculpa, Nuno :P
    Um bom dia para nós :) TodOs nós!

    ResponderEliminar
  6. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos periodos mais marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso?

    Visita meu blog?

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    Se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
    Desde já obrigada. tenha uma ótima semana.
    Beijos,

    ResponderEliminar
  7. Caro Nuno, todos os dias são bons dias para o senhor Bento deixar de ser machista e mais algumas coisas mas sobre é melhor nem começar que não tem mais fim.

    Quanto ao dia das mulheres não me conseguirei expressar tão bem como tu. Contudo continuo a achar que todos os dias quando saio para a rua embora não pense nisso é o meu dia porque estou a usufruir da minha liberdade e de algo que foi conquistado para nós. Por isso e por outras coisas que não me lembro dia da mulher é todos os dias.

    p.s - Principalmente no dia de ir votar. Mas isso também já é outra conversa.

    ResponderEliminar
  8. mas ainda há muito caminho para percorrer!

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho