quarta-feira, 3 de junho de 2009

Opressão

Eu não pertenço aqui.
As coisas escapam por entre as minhas mãos,
sinto o silêncio, o ambiente que consome tudo à minha volta.
As casas renegam dignidade e tudo o que tenho aqui é tudo o que foge de mim,
tenho aquele lugar que me espera tal qual como o deixei,
as ruas no seu lugar, o cheiro caracteristico, os sorrisos, as sombras.
Não, eu não pertenço aqui 
e se por acaso a minha alma aqui morrer,
vai ser lá que eu vou ter um fim.


(Fevereiro de 2009, Patrícia G.        "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontates - Luís Vaz de Camões)

6 comentários:

  1. São saudades de um lugar acolhedor. Porque sentimos saudades, sempre, do bom? *

    ResponderEliminar
  2. "tenho aquele lugar que me espera tal qual como o deixei" esperamos sempre que aquele lugar no espere tal qual como o deixamos. adorei o texto (:

    ResponderEliminar
  3. este espaço acumula pequenas relíquias (:

    ResponderEliminar
  4. Há sempre um sitio que nos marca, que guarda segredos nunca antes desvendados, que nos acolhe sempre de maneira ternurenta.

    Adorei o texto*

    ResponderEliminar
  5. ás vezes nada faz sentido e o lugar que pisamos não nos parece nosso.
    Encontrarás o teu lugar um dia, ou mais do que um.

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho