quinta-feira, 24 de setembro de 2009





Ele é um ponto de interrogação na minha vida. Esteve presente até aos meus 12 anos, indo eu ter com Ele todos os domingos.
Via-o como alguem gigante que brincava conosco como fossemos marionetas, e nós, sempre mantendo a postura. Um por outro lá se estragava e ia para o lixo : era a morte !
Sempre tentei visualizar o mundo de forma a que Ele estivesse do meu lado, sempre tentei ver como seria quando a minha carreira de personagem de marioneta acabasse: será que depois do lixo há ainda a hipotese de ser recomposta e ser posta novamente em cena ? Mesmo que desta vez numa nova personagem ?
Ele abandonou-me, deixou-me sem me esclarecer sobre o mundo e os constituintes.
Ele entrou em coma, assim como o mundo, e nós andamos a dar cabo uns dos outros.
Onde estás Tu ? Porquê me deixaste ? Ou será que nem nunca comigo estiveste realmente ?
Daqui 15 anos, estaremos todos a terminar a nossa carreira.
Adeus marionetas .

5 comentários:

  1. muito bem escrito, adorei :) sem palavras mesmo..

    ResponderEliminar
  2. adorei a escrita =)

    sobre a ideia, devo dizer que não concordo muito. Acho que Ele nunca nos tratou como marionetas. Sempre me acompanhou e ainda me acompanha no dia-a-dia, mas nunca o senti como alguém domina, mas sim como um amigo que me aconselha e me deixa optar por aquilo que considero melhor para mim! Para mim, Ele é muito mais do que as coisas terrenas, é algo mais puro, mais perfeito, a parte espiritual das pessoas. É nisso que Ele nos cria à sua imagem e semelhança! (se quiseres perceber um pouco mais de como eu O sinto, vê este post num outro blog meu: http://m-u-n-d-o.blogspot.com/2009/08/o-meu-melhor-amigo.html )

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o Ti em Mim.
    E simplesmente a vida não pode ser exactamente como queremos.
    Gostei do texto, ainda assim.

    ResponderEliminar
  4. quer-me cá parecer que este post não foi para a kikas perceber :p ou será que sou burra? :x

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho