quinta-feira, 18 de junho de 2009

Queria

Queria dizer-te alguma coisa, ir ter contigo ou ligar-te apenas, mas depois do que me disseste tudo me parece insuficiente. No início dava voltas à cabeça, ria dos preparativos que me fazia para te ver, sonhava bem alto, tão alto que se ouvia quando passava na rua. Hoje tenho medo de pensar em ti. Trazes imagens que não desejo. Olho para trás na mesma rua onde já sonhei alto e aperto os olhos de dor. Enganei-me. Fui cega. Fui imprudente. Tenho pena de não poder reivindicar nada, de não haver nada para te atirar à cara. Afinal, hoje em dia, não há confiança e as pessoas só se respeitam se houverem pré-tratos e nós nunca tivemos um, nós nunca verbalizamos coisa nenhuma. Eu ainda sou daquelas que acredita nos sentimentos como o bem mais precioso, como o elo mas fraco e o alvo mais fácil de atingir. E eu abri tanto os meus para ti, tanto que se podiam ouvir quando passava na rua. Queria dizer-te alguma coisa, talvez por ainda te querer, por não sentir raiva nem nuvens negras no peito aleijado, mas depois do que passamos tudo me parece insuficiente. Quem me assusta és tu por seres tão cego, embora seja a minha cegueira que me desespera. Eu até que era boa no escuro. Agora percebo porque te encontrava aí. Abriste as persianas e deixaste o sol entrar tão bruscamente que feri a visão turva. Vi tão claramente que ainda hoje não durmo com medo de acordar com claridades como aquela. Queria dizer-te alguma coisa, mas depois da persiana que abriste não tenho voz. Percebe que o erro é teu, que a cegueira é minha e que não posso correr porque não vejo.
Volta e concerta ou desaparece e quebra de vez.

8 comentários:

  1. está lindo, verdadeiro. se o erro não é teu, não és tu que podes fazer (ou não) para voltar atrás. espero sinceramente que esta história tenha um final feliz!

    ResponderEliminar
  2. palavras para quê?!?! depois de ler textos assim, fico sem saber o q dizer.... :')

    beijinho J.M.

    ResponderEliminar
  3. Está lindo. «Volta e concerta ou desaparece e quebra de vez.» o pior é mesmo quando não estão mas também não nos deixam. Talvez se sonhassem o que custa eles não tomarem uma atitude..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. "Vi tão claramente que ainda hoje não durmo com medo de acordar com claridades como aquela."

    tens só que te levantar e seguir em frente. se só tu acreditas nos sentimentos, nunca vai dar em nada!

    adorei o texto =)

    ResponderEliminar
  5. O texto está lindo :)
    Queremos sempre mais e mais, mesmo quando já não podemos ter nada :/
    Mas a verdade mais dura, é que por vezes a despedida definitiva, aquela que recusamos, é a única forma de voltarmos a ser felizes.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Por vezes a luz cega, é bem verdade. Os óculos de Sol servem para esse mesmo problema, lançam um véu sobre os olhos, impedindo estes de se magoarem com um súbito que surge inesperadamente, pronto a magoar se for preciso. Mas a culpa não é da pessoa que é apanhada desprevenida.

    Um texto lindíssimo ^^

    Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Ouu noosaa fikei de boca aberta!!

    aplaudo de pé!!!
    parabens!!

    beijos bomfds!!

    ResponderEliminar
  8. nem vale a pena acrescentar mais nada!
    adorei Mara, mesmo.

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho