domingo, 28 de junho de 2009

saudades


Tenho saudades tuas e o seu reconhecimento devia ser suficiente para me sentir mais leve. Sinto saudades das tuas mãos na minha cintura, da tua boca na minha, dos teus olhos nos meus. Sinto saudades de te abarcar em mim, de sentir a tua visão trespassar-me o corpo dormente do teu toque confuso. Sinto saudades da música da tua voz. E pode parecer limitado, pode parecer insípido, mas tenho saudades tuas, daquelas mais puras, daquelas mais insuportáveis.
É tarde e não te espero. Sei que não vens. Tenho saudades tuas e tu não sabes o que dizer. Tu, que tão bom és com as palavras. Eu, que tantas vezes me pus á tua escuta, deleitada nessa desenvoltura, nessa diferença, esperando que alguma vírgula tua me caísse nas mãos molhadas da água que deixo correr pelo corpo nervoso do teu. É tarde e penso em ti, conformada com a tua ausência. Sabia que não virias. Só não sei quando vens.
E vais facilitando a minha saudade, esticando a corda do amor impossível de abdicar, navegando na certeza de que estarei sempre aqui, saudosa e apaixonada. Talvez assim fique para sempre, mas um dia a corda rompe com o passar dos dias, um dia a saudade mata de vez e não deixa nada mais para trás a não ser um coração frio de decomposição. Ainda tenho saudades tuas, ainda estou apaixonada, ainda sou capaz de esticar a corda, sentindo o corpo frágil dilatar num desassossego.
Não demores muito. Não posso prometer nada. A saudade de mim é também muito grande.

6 comentários:

  1. essas saudades são terríveis e incuráveis :x *

    ResponderEliminar
  2. Quando amamos será sempre impossivel evitar as saudades.

    ResponderEliminar
  3. "daquelas mais puras, daquelas mais insuportáveis"
    *.*
    adorei o texto, mesmo!

    Como disse Pablo Neruda, "saudade é a solidão acompanhada", acompanhada de uma ausência difícil de suportar.

    ResponderEliminar
  4. «Não demores muito. Não posso prometer nada. A saudade de mim é também muito grande.»
    Saudades? Quem não as tem? Eu tenho, tenho saudades de pessoas, coisas, momentos.
    Gostei do texto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. o q fazer qdo sentimos essa saudade??? pouco se pode fazer para alem de aguentar ao maximo ate quase explodirmos... e qdo se explode vamos ao encontro para ver se mata-mos essa saudade, ou se pelo menos conseguimos acalma-la um pouquinho que seja...


    Continua a escrever assim!! ;)

    Beijinhos*** J.M.

    ResponderEliminar
  6. as saudades são terríveis :x
    moem tanto!

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho