domingo, 10 de julho de 2011

Mil e um sonhos.


"Gostava de te poder ter aqui,
tudo seria diferente,
dar-te a mão e irmos por aí,
falar de ti a toda gente."


Acredita, tenho saudades. Vamos buscar redes para apanhar estes sonhos que pairam. Venham! Isto aqui em baixo é bonito. E vamos rir, vamos chorar, quando por alguma razão um cair esparramado na cabeça de cada um. É doce. Sabe a rebuçado!
Anda cá, sê chão e dá-me a mão para sairmos por aí a tentar domar uma nuvem. Nuvem essa que, coitadinha, acabou de perder um bocado. Um bocadinho pequenino que eu, com arte e engenho e muito origami, transformo numa flor para te dar. Agora mais um bocadinho! Uma borboleta.
És tu.
Já te apercebeste para onde ela nos trouxe? Uma lua de papel. Vamos escrever aqui o nosso nome. Esta não tem fases. Está sempre cheia.
Toma, uma estrela. Escreve.
Vruuuuuuuuuum! Parecemos malucos a descer cá para baixo. Eu em cima da minha pasteleira e tu na cadeirinha atrás a agarrar-me a cintura.
Não tenho travões. Deslizamos chão fora, mas tu pousas os pés em terra firme enquanto me vês a entrar disparado numa poça de água.
Puf! Puf! Cabeça de fora. Tu a rires. Eu com cara de parvo.
E eu só no fim digo que gosto muito de ti.

Obrigado pelos sonhos.

3 comentários:

  1. :) ainda bem que sonham em conjunto! para a próxima faz origami com uma das estrelas que esteja a brilhar no céu e não com a coitada da nuvem que já leva convosco em cima.

    ResponderEliminar
  2. "Gostava de te poder ter aqui, tudo seria diferente, dar-te a mão e irmos por aí, falar de ti a toda a gente." adoro, mesmo!

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho