sexta-feira, 17 de julho de 2009

Afastar (de vez em quando) é bom


Afastar-me das palavras é bom de vez em quando. Gosto muito delas, como se fossem gelado e eu uma menina pequena de estômago vazio. Fazem-me falta, são como um vício. Porém, lembram-me muito de ti quando eu já não penso noutra coisa o resto dos minutos em que delas me afasto. Obrigam-me a racionalizar-te, a analisar todos os teus impulsos, todas as tuas atitudes. Obrigam-me a abrir os olhos e a perceber, verdadeiramente, o significado de todas as palavras que tu, tão bom com elas, escasseias em mim. Obrigam-me a perceber que te vais embora, que sou pouco para ti e que a nossa felicidade e momentos juntos são efémeros, fugazes e perto do fim da validade. Por isso, afastar-me das palavras é bom de vez em quando, mesmo quando elas são gelado e eu menina de estômago vazio e flor lilás pendurada no cabelo às ondinhas do mar. E quando me afasto, quando me perco da razão, quando não ouço vozes interiores e exteriores a mim é maravilhoso. Vejo-te e sinto-te no fundo de mim, mergulhando em espaços que eu não conheço mas que tu, agilmente, chegas. E entras como se a casa fosse tua, como se as ruínas que me foram feitas ao longo dos tempos fossem labirinto indolor. É maravilhoso estar contigo esquecendo que o faço erradamente, cavando o meu próprio buraco que me comerá viva e ao qual eu não oferecerei resistência. Mas maravilhoso é o teu peito e adoptei, ilegalmente, o teu pescoço.
Tu és maravilhoso mesmo que só aos meus olhos.
Eles chegam para ti ainda que a alma seja demasiado pequena e o corpo demasiado puro.

6 comentários:

  1. as palavras são um absoluto vício. voraz de novas aventuras e labirintos. Há como o saciar, o truque é saber procurar sem nos termos de afastar.

    ResponderEliminar
  2. a unica coisa q consigo dizer é... nada...

    para que falar se tu dizes tudo?? =P


    continua a escrever assim!! ;)


    beijinho mt grande**** J.M.

    ResponderEliminar
  3. concordo com o filósofo de merda xD

    bom texto (: *

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais pe,co desculpa por andar afastado e na~o ter acentos como deve ser, mas estou na Irlanda (volto hoje a Portugal) e os teclados aqui sa~o assim.

    "Gosto muito delas, como se fossem gelado e eu uma menina pequena de estômago vazio."

    Adorei a inoce^ncia de todas estas palavras, um texto ma'gico mesmo :)

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho