sábado, 4 de julho de 2009

caminhamos fielmente ao som lento da melodia e de que nos vale o andar? amantes somos do velho orgulho que, retardado, se entrega eterno. rezamos os lerdos passos que condenamos à travessia errada. e que venha um luto entristecer a viagem, que eu detenho lírios e violetas e sinos para que bailem em vero tom e para que se arremessem saudosos ao desejo fúnebre.
visita, lentamente. chega manso, perto. tiara de flores que te presenteio. não te demando acoitar, nem aparentar carecer. rogo-te, simplesmente, que acarretes o teu corpo e que acolhas comigo a hora da morte...
nosso ódio melódico sabe bem a más horas. apetece chorar poesia, meu amor. e que advenhe em lágrimas e que se esfumasse. oh, não me peças os sadios sonhos que te sei enlevar. triste, eu já só tenho tabaco.
esta sinfonia macabra soa bem sobre a aurora. acorda ela cedo e bem se diz despertar e súplicas se ouvem quando as encaminho ao tempo, para que não lhe permita que vá tarde mas só jura partir quando sabe, certa, ir embora. pois temo que o poente encerre um recomeçar maldito sobre quem acorde.
vem sepultar comigo o infortúnio que certo se deleita sobre nós ou vem, apenas, para que a terra baile connosco em amargurado descanso. sabes não haver um maior despertar, sobre o vigarismo do entardecer…
.
em vão, foram queimados mais de três meses, amor.
.
.
fotografia e texto: eduardo morgado

7 comentários:

  1. nada em vão, ed.
    oh, estes teus textos é que me fazem mesmo pensar.. *

    ResponderEliminar
  2. como se não fosse possível envolver-me de uma forma terna nos teus textos e perceber-te ao moldar as tuas letras a situações que deixo por sentir.

    está muito bonito, meu menino, simples, claro e mágico.

    eu blamo-te daquela nossa forma especial, melhor amigo <3 *

    (desculpa, não consegui evitar sublinhar que és assim aquele meu amigo especial há tanto tempo :$ )

    ResponderEliminar
  3. "sabes não haver um maior despertar, sobre o vigarismo do entardecer" adorei, mesmo *.*

    ainda não fizeste aquele comentário que te disse para fazer --' este post é sobre isso, não é?

    vá, adorei =)

    odeio-te às cores, melhor irmão <3

    ResponderEliminar
  4. um grande texto, mesmo. (:

    "nosso ódio melódico sabe bem a más horas."

    ResponderEliminar
  5. Retardado se entrega eterno.
    bonito =) *

    ResponderEliminar
  6. "caminhamos fielmente ao som lento da melodia e de que nos vale o andar? amantes somos do velho orgulho que, retardado, se entrega eterno."
    Texto super expressivo :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. "visita, lentamente. chega manso, perto. tiara de flores que te presenteio. não te demando acoitar, nem aparentar carecer. rogo-te, simplesmente, que acarretes o teu corpo e que acolhas comigo a hora da morte..."

    não há que ter receio de vir de mansinho. é sempre assim que começa.. *

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho