domingo, 15 de maio de 2011



Dizem que as primeiras impressões são as mais importantes. Hoje dei por mim a tentar lembrar-me das primeiras impressões que tive das pessoas que amo. A verdade é que não consigo lembrar-me de nada... Quero supor que, mesmo ignorando o crescimento previsível, não mudaram. Ou se mudaram, mudaram para melhor.

Acho que não me lembrar ou nem sequer me interessar por saber como era, faz de mim alguém que quer é viver o presente. Amo-as pelo que elas são, o que foram enraizou-se e vive cá dentro porque era bom. Porque não interessa o que uma pessoa foi antes, se agora é diferente. Não vou, nem quero viver agarrado a uma imagem que criei, quando essa pessoa estava disposta a ser alguém, escondendo o que de pior tem. Não vou, nem quero viver agarrado a ilusões.

E é por isso que quem amo e quem fica é bom e bom todos os dias. Porque não sabe ser diferente. Porque as pessoas contam pelo que foram, são e continuam a ser e não apenas pelo que foram.

Concordando com o meu amigo Bob, eu consigo amar-vos porque criei sonhos em cima de pessoas grandes e vocês continuam grandes para os sonhos que criei.
Se algum dia vierem a ficar anões, temos pena. Há quem continue gigante, me faça feliz e mereça o meu amor.


6 comentários:

  1. Bom frase "Há quem continue gigante, me faça feliz e mereça o meu amor." :)

    ResponderEliminar
  2. as primeiras impressões não são assim tão importantes. Só para quem liga de mais às aparências!
    Gostei, gostei muito (:

    ResponderEliminar
  3. eu lembro-me bem de como conheci a maior parte das pessoas que amo, lembro-me do que senti e da sensação com que fiquei delas e isso apenas me dá uma certeza as primeiras impressões são só e apenas isso e pouco ou nada dizem da pessoa em si. O presente e o que se vai construindo é tão mais importante!

    ResponderEliminar
  4. "Amo-as pelo que elas são, o que foram enraizou-se e vive cá dentro porque era bom." bonito!

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho