quinta-feira, 19 de maio de 2011

Quando foi a tua ultima vez?

No meio de tanta tecnologia, Internet, facebook, televisão, mp3's... Quando foi a ultima vez que olhámos para o céu, sem que fosse para ver se ia ou não chover? Quando foi a ultima vez que lemos realmente um livro verdadeiro? Quando foi a ultima vez que lemos algo que escrevemos com a nossa própria caligrafia? Quando foi a ultima vez que sorrimos verdadeiramente, diante de alguém que nos devolve o cumprimento sincero ou não??

Quando foi a tua ultima vez?

7 comentários:

  1. É por isso que eu amo ser da santa terrinha! Só para me perder sem me encontrar...namorar os livros, escrever diários sentir a realidade! E a melhor coisa de vir para cidade é saber que tenho sempre casa no sitio que nem sequer aparece no mapa (quase, quase XD)!

    ResponderEliminar
  2. É por isso que gosto tanto de Bragança, e às vezes tenho tana necessidade de ir lá. faz-me ser mais eu. (:

    ResponderEliminar
  3. quando foi a última vez que tiveste oportunidade de mostrar ao mundo o que escrevias, antes de escreveres num blog? quando foi a última vez que sorriste para alguém que vive distante de ti? foi no skype ou no msn?

    sim, a tecnologia tem más coisas, mas também tem boas.

    ResponderEliminar
  4. Olho para o céu quase todos os dias, na esperança de encontrar algo de novo. Às vezes encontro a lua, umas vezes cheia, outras vezes minguante, mas essa já é história velha no céu. Às vezes, quando olho com mais tempo vejo aviões, a passarem as suas rotas, imagino os milhares de destinos que as pessoas atravessam todos os dias, às vezes por vontade prórpia, às vezes não. Ou então imagino-me a mim mesma a traçar outros caminhos que me levarão a outros sítios, dentro do avião que passa no céu que estou a olhar. Raras as vezes, vejo estrelas cadentes. São escassas, mas o céu é essa vastidão tão imensa, que me perco na sua amplitude. Tenho ainda assim muitos livros na estante, alguns lidos, outros por ler, outros completamente decorados, gosto das palavras. Satisfazem-me a cabeça. Ao redor do meu quarto andam sempre papéis, uns com caligrafia bonita, outros com letra apressada, mas todos eles dizem sempre qualquer coisa, às vezes leio-os com atenção, às vezes nem os quero voltar a ver. Ah, e os sorrisos, esses sacanas. Como saberás tu quem tem sorri de verdade? É quem te sorri com os olhos, em vez de te sorrirem com os dentes. Ai sim, sabes que é alguma coisa muito autentica que vem lá do âmago das emoções... ;) *

    ResponderEliminar
  5. olhar para o céu, foi esta semana com uma amiga, viam-se as estrelas (:
    um livro verdadeiro, estou a ler um, o último bocadinho que li foi ontem p'raí!
    a minha própria caligrafia? escrevo todos todos os dias com ela!
    sorrir a alguém, foi há bocadinho (:

    ResponderEliminar
  6. Não sei se alguém partilha da mesma opinião que eu, mas, acho que as pessoas começam a ter a consciência do que o facebook é capaz, e isso, torna as amizades mais vivas. Obriga as pessoas a saírem mais de casa e a viver mais coisas, a fazer filmes e a tirar fotografias, só para mais tarde partilhar. Depois de um dia de muitos sorrisos ou de muito choro. Principalmente os mais novos, desta geração.

    É apenas a minha opinião.

    ResponderEliminar
  7. o que por vezes cai em exagero e torna as coisas mais futeis e mais falsas.
    Algo que é partilhado so para se mostrar que é isto ou aquilo, ou para se tentar mostrar superior a alguem.
    Lá está, tudo tem o seu lado positivo e o seu lado negativo.

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho