quinta-feira, 23 de junho de 2011

a curto e a longo prazo.

"Quando tu escolhes alguém para amar e partilhar o resto da vida, não escolhes só a pessoa. Escolhes também a sua família, os seus problemas, as suas memórias, os seus defeitos e filosofias. Escolhes tudo isto, porque é o que constitui a pessoa que amas. São, precisamente cada uma dessas coisas, que fazem dela aquilo que tu aprecias. Podes não estar sempre de acordo, pode tirar-te horas e dias com o teu amor, pode magoar-te o coração, mas a escolha será sempre tua. E é aí que se vê a consistência do amor. Quando conseguimos ensinar o coração a aceitar, a ouvir e aguardar que o nosso lugar fixo surja na vida da outra pessoa, ao seu próprio ritmo, até nós passarmos a fazer parte precisamente dessa família, desses problemas, das memórias, dos defeitos e das filosofias - e a sorrir e a sofrer por elas como se fossem nossas."

4 comentários:

  1. " Podes não estar sempre de acordo, pode tirar-te horas e dias com o teu amor, pode magoar-te o coração, mas a escolha será sempre tua. E é aí que se vê a consistência do amor. "

    Absolutamente de acordo. AMEI +.+

    ResponderEliminar
  2. Eu li que você <3
    Um convite para o meu blog: http://Globosagua.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. não concordo - quando amamos uma pessoa, amamo-la a ela e só a ela, a família, os probelmas, as memórias, etc são acessórios que não interessam para nada no que toca ao amor!

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho