terça-feira, 9 de novembro de 2010

Queria saber o seu nome

81 -flames are from hearts by *SlevinAaron
Numa outra cidade, que visitei num fim de semana, encontrei, diante de mim, uma bela menina. Faces rosadas, de nariz avermelhado, fungando umas poucas vezes. As suas mãos brancas abraçavam o corpo, que tremia debaixo da chuva, debaixo das nuvens cinzentas que empestavam o dia. Olhava para o chão. Olhava-o de lado, com a bochecha direita metida para dentro, parecendo que estava a sorrir de algo.

Observei o seu ar, solitário, carregado de frio e esforço. Abeirei-me da sua presença, um tanto tímida, deva-se dizer. Peguei-lhe numa das suas mãos, abracei-me a ela, e esta ficou a olhar para mim, espantada e confusa. Afastou-me, sentindo de repente uma enorme rajada de vento que consigo trazia gotas da chuva, bastante geladas. Fechou os olhos com força, fechou os lábios da mesma maneira, e juntou de novo os braços. Voltei-me novamente para perto dela, e aí, sentindo que o vento passa-lhe ao lado, abriu os olhos, deixou de fazer força nos lábios, e fitou-me sem demoras. Olhava-me com alguma ansiedade, estando ao mesmo tempo, com uma mão no meu peito, evitando que me chegasse para mais perto, aconchegando-a. Não me deixou. Não me importei, mas, mantive-me ali, ao seu lado, defendendo-a da chuva que a queria atacar de forma exaustiva. O autocarro chegara, e partira com ele.

Sentada no banco o mais chegada à janela, olhava-me uma ultima vez. Fê-lo de uma forma tão suave e elegante. Queria saber o seu nome, ou então, inventaria um nome para aquela cara redonda e querida. A sua tristeza, fugiu, quando me sorriu no ultimo momento que a deixara de ver.

2 comentários:

deixa tu também letras soltas no caminho