segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

amizade+atracção sexual

Hoje disseram-me que o amor não é mais do que amizade+atracção sexual.
Claro que estamos a falar de um amor sentimental e não um amor relacional. Olhando para o sentimental... será que é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo?
Será mesmo preciso definir o amor?! Por mais que se tente, nada descreve o que se sente...
A vida é complicada e eu não gosto de falar sobre ela.

11 comentários:

  1. Sempre achei que não é realmente possível AMAR duas pessoas ao mesmo tempo, mesmo quando se acha que sim, na maioria dos casos ama-se sempre nem que seja um bucadinho mais, uma em vez da outra, porque supostamente, é suposto amar-se apenas uma pessoa, não duas, mas gostar muito ou algo do género sim, é capaz de ser capaz.
    E quanto a definir o amor, isso é outra. Sentimos sempre uma enorme necessidade de definir não é? Para mostrar realmente aquilo que se sente, mas aí está, amor sente-se não se explica.
    E sim... a vida é demasiado complicada... (mas também sem complicação não tinha graça nenhuma ;P)

    ResponderEliminar
  2. concordo plenamente.. amor não se define pois cada um tem seu jeito de amar e suas necessidades..
    beijos.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente, eu acho possível amar duas pessoas ao mesmo tempo. Não amamos nós os nossos pais, os nossos amigos, os nossos irmãos? É carinho, é amor. A diferença entre esse amor e outro tipo de amor tem haver com a paixão. No amor para com amigos não há paixão, não há atracção nem chama. Mas no amor para com mais que amigos há essa necessidade de, esse (des)conforto permanente e torpor de felicidade, a ânsia por abraçar e o desespero por tornar um só. E isso não é suposto ser sentido por duas pessoas ao mesmo tempo, porque iria degradar o quão especial o sentimento em si é.
    Pelo menos é essa a minha concepção actual dos dois conceitos, é assim que os diferencio.
    Mas descrever o amor? Transcrever por palavras o mais complexo do ser humano? Conseguir traduzir em letras, em simples caracteres tudo o que abarca a nossa existência, o que faz girar o mundo? Isso já não acredito que seja possível. Mas que é único, seja que tipo de amor for, isso é.
    E a vida é complicada, mas falar sobre ela não é assim tão importante. Viver sobre ela, isso sim nos torna de facto humanos.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Não sei se será possível amar duas pessoas ao mesmo tempo. Talvez se possa amar. Mas acaba sempre por haver um amor maior por mais que nos custe admiti-lo ou não. Porém, cada um tem a sua maneira de definir amor e nunca devemos julgar as maneiras dos outros por mais que elas não sejam iguais às nossas.
    A vida é complicada? Por vezes somos apenas nós que complicamos demasiado. As respostas às vezes estão mesmo à nossa frente e nós nem as vemos *

    ResponderEliminar
  6. amor romantico entre duas pessoas existe muitas perspectivas essa é apenas uma de uma pessoa. E não não é necessário definir amor basta vivê-lo e senti-lo, nem tão pouco é necessário pensares profundamente no sentido da vida basta vivê-la.
    E sim acho que não é possível possuir amor na sua essencia por duas pessoas ao mesmo tempo mas atracção, admiração, desejo acho que sim!

    E a vida é complicada mas para tudo há um fim, acredita.E sinceramente poderá parecer irónico mas acreditem que não é... também detesto falar sobre ela principalmente sobre a minha!

    ResponderEliminar
  7. o amor é muito mais do que uma amizade mais uma atracção sexual, muito mais mesmo! e não acredito que seja possível amar duas pessoas ao mesmo tempo! (referindo-me, claro, ao amor entre duas pessoas que formam um casal, porque há muitas formas de amar e a amizade é uma delas).

    Paula, foi uma surpresa ler-te onde escreveste "para tudo há um fim", eu não acredito nisso!

    ResponderEliminar
  8. quando escrevi para tudo há um fim não me referia à vida concretamente mas aos problemas que ela nos trás, para as suas complicações. Apesar de ao ler poder dar ideia do contrário.

    ResponderEliminar
  9. ah, assim compreendo. Os problemas que a vida nos traz têm todos um fim, sem dúvida, e só depende de nós quando é que esse fim tem lugar!

    ResponderEliminar
  10. é o mal da internet, nnc csg ver a expressão de quem escreve e neste post dava quase tudo por isso!

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho