segunda-feira, 6 de junho de 2011

6 de Junho de 2011. O meu coração descarrila enquanto escrevo estas palavras. A poucos dias de fazer anos e de desfazer nós, escrevo para doer menos. Desde os 18 que as palavras custam menos a sair, mas são mais intensas. São, tal e qual os momentos que me foram proporcionados. Dar o braço a torcer já não é tão mau, mas dar um abraço sabe muito melhor. Dar a mão já não é tão simples quanto isso, muito menos um beijo. Já corro por vontade, caio e rebolo em qualquer sítio, esquecendo-me do resto. O Amor já é mais maduro e está dividido por algumas pessoas. Já consigo encontrar a criança que há em mim espelhada na rua; deixei de me isolar porque sim. Aprendi a erguer a cabeça ao andar e a reparar no que realmente está à minha volta. O nariz de menina caprichosa teve de se adaptar à vida organizada. Deixei de ser ambulância, passei a ser comboio. Tudo na vida é vai-e-vem, com algumas regras. Obediência é a palavra certa, acompanhada de respeito. Esta que escreve ainda é semi-séria, mas passara a levar a vida mais nas mãos e não tanto no coração. E neste malabarismo todo, podemos encontrar um verde – porque é a cor que vai predominar sempre na minha vida – bastante acentuado, pelo menos no seu coração. Deixei de confiar em olhos verdes e a dar mais importância aos castanhos. A verdade é que sempre gostei deles. Fiz os 3 furos que completam o círculo e cataloguei a vida por datas de tudo e mais alguma coisa. Fechei algumas portas e abri janelas porque o Ar tem de circular. Eu a chorar e o primeiro ciclo a começar a fechar.

Que venha então mais um, mais uma casa e uma nova porta – os Senhores 21.

Este texto vem como resposta e agradecimento ao texto que me escreveram no ano passado (eduardo e nuno) [aqui]. Poucas vezes são as escrevo e as que comento, apesar disso passo aqui todos os dias.

Um beijinho grande a todos com letras recheadas de carinho. *

6 comentários:

  1. Era uma vez uma menina de olhos azuis que fazia anos, que merecia tudo de bom nesta vida e que recebeu os parabéns de um menino de olhos castanhos que a admira imenso, pela coragem e determinação com que viveu a sua vida até hoje <3

    ResponderEliminar
  2. Mas devia escrever muito mais (:

    Muito bonito (:

    ResponderEliminar
  3. Parece que cresceste com a disciplina necessária (e bem sucedida) de quem quer passar as ocasiões do coração para as mãos.

    Parabéns :)

    ResponderEliminar
  4. Como tu própria dizes: "as palavras custam menos a sair, mas são mais intensas" . É tão verdade porque por muito que nos digam que mudamos com o tempo só temos noção dessas mudanças, do antes e do depois, quando paramos e olhamos presente e futuro.


    AMEI +.+

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho