quarta-feira, 7 de abril de 2010

Eu não sei porque acredito. Porque me iludo com simples factos. A segurança que me dão estes simples gestos. Inigualável.não sei porquê. Mas dá-me força. Por momentos acredito em mim. algo que nunca fui boa a fazer. Talvez seja esse o problema. Confio mais nos outros do que em mim. Tenho mais estima em todos do que em mim. E de certa forma esta ilusão "real" dá-me segurança. Mas tal como numa montanha russa...a confiança dura pouco, e a descida para a insegurança é rápida como uma bala.

13 comentários:

  1. Eu também sinto isso. Aliás, eu SOU assim :)
    Mas essa insegurança não durará para sempre. Temos que acreditar, não é? Talvez agora, pensemos e digamos que é impossível (para mim é impossivel), mas com a força e determinação conseguiremos e deixarás de sentir tantas balas.

    Amei o texto! Parabens! Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. a queda da confiança é vertiginosa, e às vezes tão complicado recuperá-la :x mas o importante é levantar sempre a cabeça, porque nem que esteja escondido atrás das nuvens, o sol levanta-se connosco, TODOS OS DIAS!

    adorei =)

    ResponderEliminar
  3. Dizem que reconhecer o problema é o primeiro passo para a solução. Obviamente o caminho é longo, mas, também dizem, que toda caminhada começa com o primeiro passo. Vi neste texto algo ótimo, isso de se erguer com coisas simples, porque há quem precise de muito para se erguer, para se sentir bem, e por isso passa quase a vida inteira decepcionado. Ver felicidade em pequenas coisas é uma dádiva. E no mais, essa montanha-russa faz parte, só precisamos (e me incluo) fazer com que a subida dure mais tempo, e que as decidas, que existirão, sejam rápidas e breves... Talvez seja um exercício diário, não sei.

    :)

    Abraços!

    ResponderEliminar
  4. Só devemos confiar em nós. Isso é uma aprendizagem que fazemos ao longo da vida. Eu confiava nas pessoas. A vida ensinou-me que não posso fazer. Só em mim. É bom que comeces a confiar em ti, mais do que nos outros.

    Beijinho
    António

    ResponderEliminar
  5. É bom quando se tem a capacidade de acreditar nos outros. Mas mais importante que isso é acreditar em nos, naquilo que somos. (:

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelo teu comentário:)
    se soubesses o quanto me ri ao ver as reportagens daqueles fãs. não acho esta doença normal, não consigo entender

    ResponderEliminar
  7. Eu gostei. Gostei mesmo.
    Tá interessante, diga-se até! :p
    Vê masé se acreditas em ti. Até eu acredito mais que tu! tristeza (soa-te familiar?) xD

    ResponderEliminar
  8. "E de certa forma esta ilusão "real" dá-me segurança."
    Melhor frase.
    Magífico!

    ResponderEliminar
  9. "Confio mais nos outros do que em mim."
    nisso somos muito parecidas (:

    ResponderEliminar
  10. Se confiares em ti, vais ver que será muito mais simples.

    Elo.

    ResponderEliminar
  11. olha quem é ele :p não sabia que eras um membro de blogspot ahah
    de certa forma somos todos um pouco como tu dizes: confiança mais nos outros que em nós próprios, acreditamos mais naquilo que dizem ou pensam.. mesmo que seja no inconsciente, é isso que toda gente faz.
    vou seguir-te*

    ResponderEliminar
  12. Nao podia ter mais vontade de dizer esta frase "faço das tuas palavras as minhas proprias palavras" tal e qual...
    Ta lindo!!

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho