sábado, 3 de abril de 2010


Sempre que as borboletas entravam na minha janela, me empurravam as cortinas e dançavam no meio daquele branco puro , coloridas, eu sentia a tua falta. Nessas primaveras de amor perfeito, nessa dança de coração vazio e sombrio... Mas quando elas vinham , sendo a tua ausência sentida em todos os cheiros e sabores, era mais forte. Talvez por teres cuidado de mim como uma delas, talvez por teres pegado no pincél e teres pintado e retocado todos os dias as cores das minhas asas, e talvez ainda, por as teres desenhado cada vez que se partiam nas florestas da vida.
Mas amor, agora eu não sei muito bem tratar de mim, só tu o sabias e mesmo assim, só tu ias buscar a inspiração a estes animais tão pequenos e garridos, que vêm até mim e dançam.
O que significa? Não sei bem, talvez signifiquem o teu pensamento. Talvez, todos os «talvez» que encontre sejam as saudades que sentes, eu sei que não querias partir, mas o coração é mais forte que nós, e onde quer que estejas, talvez elas sejam tu e eu também tenha de cuidar delas, como se fosses tu. Talvez seja altura de libertar a rainha do frasco de vidro que me deste, aquela que tem as mais bonitas cores, as mais esbeltas asas e o meu coração, tu, estás livre, voa meu amor.
As pessoas tratam de nós, como gostavam de ser tratadas. Talvez o problema seja que não podem ficar para sempre, por mais que queira, o coração encontra sempre novas cores.

8 comentários:

  1. "coração encontra sempre novas cores", uma grande verdade.. mas mesmo encontrando novas cores não significa que aquelas que ele já tenha encontrado tenham de desaparecer.. Tenta com isso fazer um arco-iris no teu próprio coração :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Nisso tens toda a razão.
    No amor nunca nada dura para sempre, ninguém espera para sempre.

    ResponderEliminar
  3. que lindo! adorei mesmo, escreves tão bem *.* e a ideia está muito boa, mesmo *.*

    desculpa, parece que estou a balbuciar palavras, mas está tão bonito! *.*

    identifico muito a minha situação com o texto, talvez por isso tenha gostado mais ainda dele ^^ *

    ResponderEliminar
  4. aiii, a forma mágica com que te entregas à escrita fascina-me :O

    sem dúvida, um belíssimo começo no blogue (:

    ResponderEliminar
  5. O coração encontra sempre novas cores, mas permanece por muito tempo o véu que tem o tom das antigas.

    ResponderEliminar
  6. excelente começo, está lindo ! :)

    ResponderEliminar
  7. "sempre" é uma palavra complicada. eu acredito que as pessoas podem ficar para sempre... acredito sim.

    Belíssimo texto. Parabéns :)*

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho