sábado, 14 de agosto de 2010

[Fin]ais.

Quando se sabe que uma história acabou? Como se sabe o fim?
Eu bem fui ao palco, mas não houve cortinas a fechar nem aplausos no final. Não houve um happy ending, mas também não foi um drama. Não houve uma última música, última dança ou frases feitas na despedida. Não houve lágrimas e, nem sequer, houve um 'adeus'. Apenas houve um abraço, um sorriso e um feliz desenlace. E um 'até amanhã'.
Só que nós sempre soubemos que o amanhã não viria.

Então é isto o fim?
Não há direito a 'desforras' como nos jogos de cartas que tanto gostamos? Nem moeda ao ar para decidir o destino que não sabes escolher?
É só isto? 
É isto o fim?
Assim, simples, concordante, banal... É isto o fim?
Então é isso.
É assim que se acabam as histórias de amor que mal tiveram tempo para começar...






É isto o fim? 

7 comentários:

  1. Assim é melhor do que quando te fecham o pano de repente e tu ficas plo chão.
    É assim mais fácil de enterrar, com o drama e a dor, com as feridas escancaradas?
    Sei lá...

    Sei que hoje não dá de tamanha dor.

    ResponderEliminar
  2. gostei :)

    são talvez as histórias mais breves que são as mais belas (e doem mais...) mas a essas não lhes dou fim. nunca há um fim nas histórias bonitas.

    ResponderEliminar
  3. gostei imenso da forma como escreves, da forma como te consegues exprimir! parabéns ~ está profundo e acabo de certo modo me identificar, talvez devido ao facto de infelizmente ter a ideia bem presente. a ideia de um final que teima em aparecer, quando menos esperamos, quando menos queremos, quando mais nos dói. um prematuro final

    ResponderEliminar
  4. Adorei, adorei \z
    São essas as mesmas duvidas que tenho. Pois o fim é tão cômico, não é mesmo? Uns poucos minutos e tudo acaba, o tudo que tinha muito para ainda acontecer, e o que se pode fazer é apenas imaginar os possíveis sorrisos e as maravilhosas surpresas que poderiam ter ocorrido se não fosse esses poucos minutos, tão hipócritas.

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho