sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Hoje apetece-me entrar no quarto e fechar a porta e não sair mais. Só amanhã se calhar. A verdade é que a culpa é sempre minha. Fazes com que eu cumpra uma imagem que tu queres , tenho de ser de ferro com tudo, aguentar os meus próprios problemas e os nossos e tu aí, que ás vezes nem os teus aguentas. Eu tenho de ouvir as coisas que te apetece dizer e depois de me magoares dizes ''expressei-me mal''; Eu tenho de ouvir os teus lábios fecharem e abrirem quando falas de outras e não posso reagir mal. Mas depois eu fico chateada e choro e encho o meu quarto de lágrimas , formo uma inundação e tenho de te molhar os pés. E eu sei, ficas com frio, desculpa. Mas eu também não posso ter frio sozinha. Quem disse que ter uma relação era a coisa mais fácil do mundo enganou-se. Para ti é fácil porque dizes compreender aquilo que nunca compreendes. Mas não é assim. Não é assim. Pensas que te julgo por acordar todos os dias com os teus erros dentro de mim, porque se tornaram cicatrizes que ardem, bolhas nos pés que me impedem de andar. Pedes-me que pare, que pare muitas vezes de me queixar. E sou obrigada a parar quando no fundo não consigo. Tenho saudades de ter rosas pousadas sobre a caixa de correio, saudades de um anel no dedo, de uma pulseira no braço, saudades de ter o coração preenchido e me sentir com vontade de saborear uma boa inspiração lá fora. Tenho saudades de um bilhete no caderno que guardavas, de um beijo inesperado, de uma mensagem que me pusesse a chorar e me tirasse horas de leitura. Tenho saudades de alguém que me olhe e saiba tudo o que eu quero dizer; Saudades de alguém que chore quando saiba que eu preciso de chorar e que me pegue ao colo, que me tape os olhos, que me leve á mais alta colina para ver o por-do-sol. Saudades de alguém que me queira apresentar a meio mundo, por ser a miúda dele. Saudades de alguém que me diga que onde quer que vá, quem ele quer não está lá. Tenho saudades de alguém que me deixe vestir a sua camisola, que corra comigo e que espere quando me dói a barriga. Tenho saudades de alguém que me faça ter uma caixa-de-segredos, que me faça escrever o seu nome em qualquer sítio e mil corações, alguém que me ponha a cabeça na lua, alguém que me vista vestidos e me proclame princesa, alguém . Tu. Não posso exigir isto de ti, por isso, á tua maneira eu sei que gostas de mim. Mas se tu me dissesses o que é preciso fazer para que voltes a ser tu , eu fazia. Virava a lua ao contrário , pendurava uma estrela na porta de tua casa, ou andava contigo ao colo.
Se tu soubesses falar, eu ficava mais feliz. Se tu soubesses que nem sempre é fácil esquecer e ajudasses a curar as feridas que tu próprio fazes, era mais fácil.

7 comentários:

  1. Gostei deste texto. E especialmente desta frase "Tenho saudades de ter rosas pousadas sobre a caixa de correio, saudades de um anel no dedo, de uma pulseira no braço, saudades de ter o coração preenchido e me sentir com vontade de saborear uma boa inspiração lá fora."

    ResponderEliminar
  2. simplesmente perfeito :O
    dói tanto quando aqueles que amamos mudam :x

    ResponderEliminar
  3. Adorei, estou mesmo encantada com este texto.
    «Tu. Não posso exigir isto de ti, por isso, á tua maneira eu sei que gostas de mim. Mas se tu me dissesses o que é preciso fazer para que voltes a ser tu , eu fazia. Virava a lua ao contrário , pendurava uma estrela na porta de tua casa, ou andava contigo ao colo.» (- como eu sei!)

    ResponderEliminar
  4. Tenho duas coisas a dizer-te.
    Se essa relação nao te faz feliz e nao te preenche a alma de alegria então nao vale a pena, e o melhor é 'encostá-lo à parede'. E nao te digo para desistires pois a menos que encontres o tão desejado princepe encantado, dificilmente encontrarás alguém que seja SEMPRE essa pessoa ideal que tu queres, eu quero, e todas queremos..
    Mas o texto está muito bonito, e espero que tudo se resolva! :)

    ResponderEliminar
  5. Dói tanto quando aqueles que amamos mudam, mas nao aceitam que nos mudemos.

    ResponderEliminar
  6. amei +.+

    é uma de tantas tristes verdades que por aí andam :|

    mas está descrito de forma tao encantadora, tao special (...)

    parabens (:

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho