domingo, 8 de agosto de 2010

por vezes, merecia ser colocado no lixo,

Tenho de admitir, as conversas com o meu corpo são as mais fascinantes. O cabelo é o primeiro a dar-me os bons dias quando o céu está pintando em tons cinzentos, não há qualquer raio solar para me iluminar a manhã promissora. Desgrenhado, descomposto, seco e às vezes um tanto ou quanto oleoso. A mão passa por ele, na tentativa de o acalmar. Frases soltas entranham-se nos meus ouvidos.
Os olhos alheios olham sempre para mim. Não sabes o que te espera lá fora. Será sempre esse o problema dos humanos. Ridículos.
Simples avisos que soam tal como uma campainha enquanto os cereais se desfazem na minha boca. A barriga nem sempre é a companheira ideal para estes momentos, flácida, inchada. Seria capaz de vos descrever as conversas logo pelo pequeno-almoço. Mas não quero.
Neste momento, interessa mais as longas conversas com o meu corpo depois de um serão recheado de desejo, sofreguidão que culminam em sexo. Sexo, apenas. Quando ninguém ama as nossas qualidades, os defeitos, existe sempre algo que ame o nosso corpo ou a beleza (escassa). É nesse momento que assisto à primeira guerra Mundial do corpo com a minha mente. Vómitos, revoluções nos intestinos para me manter na casa de banho. E o pior é mesmo a sensação de sujidade. Fazer amor é diferente de fazer sexo. Se é que estas coisas se podem fazer.
Mas sabem que mais? O meu corpo vale a pena.
E se esse vale a pena, imaginem a minha personalidade. Vale bem mais a pena.

9 comentários:

  1. sem duvida FENUMENAL:D

    os rapazes deveriam ler isto...faria bem a eles:D

    continua:D

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curioso. Expliquem-me os vossos pontos de vista.

    ResponderEliminar
  3. Gostei da forma como desenvolveste o texto. Pelo que percebi ao desenvolvendo as ideias no texto clarificando-as ao mesmo tempo dentro da tua mente até chegar á conclusão. (:

    ResponderEliminar
  4. joana, desculpa, os rapazes?? hoje em dia as raparigas são bem piores em não distinguirem "fazer amor" de "fazer sexo" e essas coisas!

    ResponderEliminar
  5. Eu sei que sou rapariga e deveria estar contra o que foi dito pelo nuno (ti em mim) mas a questão e que aos meus olhos cada vez mais surgem raparigas a criarem ilusões gigantes e a nao saberem distinguir alhos de batatas. Por muito que se diga e fale, a verdade e que vemos sempre principes e castelos e depois olha lixamo-nos. Não critico ninguém. Mas por vezes uma maior noção da realidade nao fazia mal nenhum. E ate me alongava mas não vale a pena.

    ResponderEliminar
  6. paula, antes fosse isso! eu acho que aquilo que as raparigas tinham melhor que os rapazes era essa capacidade de acreditar no príncipe encantado, no amor verdadeiro, mas isso tem-se deteorado, hoje só pensam em ter namorado, quer gostem dele quer não gostem. Claro que estou a generalizar e uma generalização é sempre injusta, mas são cada vez mais as que deixaram de acreditar no amor verdadeiro. a maioria dos rapazes também não acredita, mas esses já não acreditavam, acham-se demasiados machos para isso -.-

    ResponderEliminar
  7. Talvez tenhas razão e não queiram alguém que amem ao seu lado mas sim uma pessoa que fique bem ao seu lado que lhes dê prazer e seja bom para ficarem bem juntos fazerem inveja ás amigas e ainda se divertirem ainda que seja só por uma noite. E sinceramente acho que basta ir a uma discoteca para concluir que tanto para rapazes como para raparigas isso acontece cada vez mais cedo porque quem é virgem e não tem namorado está fora de moda ou algo do genero. Enfim...

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho