quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Desafio "pôr as letras a caminho"

O "letras no caminho" desafia-te a pôr as tuas letras a caminho!
Para participares neste desafio é necessário inscreveres-te para o e-mail luisnuno.soares.barbosa@gmail.com com o assunto "pôr as letras a caminho", deixando os seguintes dados:
data de nascimento, nome, e-mail, morada e código postal (todos os dados fornecidos serão utilizados unicamente no âmbito do desafio e não serão divulgados nem utilizados para outros fins sob circunstância alguma).

Depois é muito simples:

1.º) os participantes são divididos em pares;

2.º) cada participante recebe os dados relativos ao seu par;

3.º) começam a trocar cartas para se conhecerem melhor mutuamente, sendo a primeira de cada um a apresentar-se e o participante mais velho de cada par a enviar a primeira carta;

4.º) sempre que um participante recebe uma carta, deve notificar o seu par por e-mail, para prevenir situações de extravio de cartas, porém, nem o e-mail nem nenhum outro meio de contacto que possam ter deve ser usado para continuar ou complementar as conversas que têm por cartas, já que a ideia é guardarem esta conversa no papel;

5.º) é aconselhável tirar-se sempre fotocópia das cartas que se envia, tanto para o caso de haver extravio como para que possam um dia rever a conversa completa;

6.º) as inscrições são até ao dia 31 de Outubro de 2010 e logo que possível (nos primeiros dias de Novembro) serão divulgados os pares, começando aí o desafio;

7.º) desde o início do desafio começa a contar um ano, durante o qual os pares se devem conhecer melhor entre si e conversar sobre aquilo que lhes apetecer, enviando cartas conforme a sua vontade e disponibilidade (a ideia era cada participante enviar pelo menos uma carta por mês);

8.º) no final do ano, os participantes são convidados a escrever um texto sobre aquilo que de bom ou mau tiveram com esta experiência e todos esses textos serão colocados no blogue pôr as letras a caminho. (é claro que, aqueles que quiserem, poderão continuar a trocar cartas entre si depois de terminado o desafio)!

Num tempo em que as novas tecnologias ofuscaram em grande medida o correio tradicional, em que em cada mensagem se deixava um bocadinho de si, convidamos-te a pôr as tuas letras a caminho, a entregares um bocadinho de ti e a receberes um bocadinho de alguém!

Vamos pôr as nossas letras a caminho e tirar espaço às contas e à publicidade nas caixas do correio! Sê creativo, sê tu mesmo e faz um amigo!

9 comentários:

  1. ideia fantástica, mesmo!
    fiquei logo super entusiasmada x)

    ResponderEliminar
  2. Estas tuas ideias são demais mesmo. Simplesmente amei, mas amei mesmo!

    ResponderEliminar
  3. Como é obvio eu adoro escrever e principalmente cartas. Escrever no papel tem sempre outro sabor e falo por experiencia própria.
    E mais não só me inscrevi como convidei alguns amigos meus a entrar no evento através do facebook porque sei que provavelmente irião gostar da ideia.

    ResponderEliminar
  4. Já disse e volto a dizer: que grande ideia! :)

    ResponderEliminar
  5. e os pares são por sorteio ou assim?

    ResponderEliminar
  6. Sim, a menos que surja ideia melhor! De qualquer forma serão de evitar pessoas conhecidas juntas, pelo que vou tentar que os pares sejam de cidades diferentes e tanto quanto possível, rapazes com raparigas (mas provavelmente não dará número certo, pelo que nem todos os pares vão ser rapaz/rapariga).
    Tens alguma sugestão para isso Inês?

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho