quarta-feira, 15 de setembro de 2010

[Native Indian] Tatanka

Estou farta, tão farta!
Farta de ser bichinho na gaiola
Que toda a gente comenta
Toda a gente olha!

Onça que é cutucada com vara curta.
Fera que assusta.
Mas mais assustada estou eu,
Gatinho malhado
Que parecem querer empalhado...

A diferença é doença
A vontade, rebeldia e unicidade não compensa.
Estou farta de ser fera enjaulada
Nestas barras cínicas e invejosas
Nesta gaiola desgostosa.

Estou farta, tão farta!
Quero que apaguem o holofote,
Só quero a reconfortante noite solitária.
Quero ter direito à minha melancolia de'mente!

Estou cansada, tão presa!
Deixem-me lá...
Rugir ou ronronar.
Deixem-me lá em única paz.

Borrega

P.S.- No texto eu refiro uma onça, no entanto Tatanka quer dizer búfalo em Dakota (língua do povo Sioux). Contudo adoro a sonoridade da palavra...

1 comentário:

deixa tu também letras soltas no caminho