quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Part[idas].

Crias a instabilidade na minha vida com a mesma rapidez com que mudas de música quando esta não te agrada. Só que esqueceste que eu não sou mais um daqueles teus rádios velhos que já estás farto de usar. Eu sou bem mais que isso, mas tu não vês. Não verias mesmo que eu estivesse à tua frente, enfeitada como árvore de natal, sinalizando tudo aquilo que sou e tu não v[ês.]
Mas tu tentaste. Eu sei que tentaste preencher os vazios e os espaços em branco. Porém, compreendo agora, não foram os vazios da minha vida os que quiseste preencher, mas sim os da tua. Tu também tens vazios, sabes? Talvez mais do que aqueles que [re]conheces.
Tentaste eliminar [emendar?] um vazio, mas agiste que nem uma toupeira. Cavaste. Fizeste túneis. E, depois, ficou o vazio.
E foi quando tu partiste que eu dei conta desse teu jogo sujo. Foi aí que eu fiquei a descoberto. E nessa altura vi que não ficou ali ninguém, naquele espaço que ocupaste. Não estava ali ninguém porque na verdade nunca esteve.
Às vezes pergunto-me, até, se não terás sido produto da imaginação, uma ratoeira da minha mente, tão fugaz foi o nosso tempo.
E, nessas alturas, só me apetece gritar. Gritar e fugir. Dizer 'acabou' , 'finito' e por-me a andar daqui p'ra fora. Para um sítio onde nem eu me possa encontrar! Só que deixo sempre 'pra amanhã'... 
Por vezes, pergunto-me, quando se sabe que uma história acabou?
Hoje sei o quanto é simples.
Uma história acabou quando o coração sabe que tem que deixar alguém partir.
É isso o fim!




E o nosso fim, meu querido, foi chegando aos pouquinhos. E hoje chegou, por fim, o dia em que o meu coração aprendeu que é possível deixar partir alguém, não [se] partindo [de] todo.





Nota: Obrigada a Jessica por me deixar usar a frase da sua autoria - a itálico - uma das fontes inspiradoras deste texto.

9 comentários:

  1. "E hoje chegou, por fim, o dia em que o meu coração aprendeu que é possível deixar partir alguém, não [se] partindo [de] todo."
    Gostei bastante :)

    ResponderEliminar
  2. "Uma história acabou quando o coração sabe que tem que deixar alguém partir."

    Esta frase diz-me muito :$ Adorei cada palavra deste teu texto :$

    ResponderEliminar
  3. Adorei esta parte " E, nessas alturas, só me apetece gritar. Gritar e fugir. Dizer 'acabou' , 'finito' e por-me a andar daqui p'ra fora. Para um sítio onde nem eu me possa encontrar! Só que deixo sempre 'pra amanhã'... "

    simplesmente adorei Sparking Mind *

    ResponderEliminar
  4. Céus, só me ocorre agradecer-te por este texto. E lamentar por não me conseguir encontrar completamente nele. Revejo-me praticamente de uma ponta à outra, apenas não posso dizer que o meu coração saiba deixar partir alguém sem se partir também.

    ResponderEliminar
  5. obrigada nuno, eu já tinha visto o teu blogue e tu também já tinhas visto o meu porque eu lembro-me que eu tinha um erro ortográfico num dos meus textos e tu foste lá e corrigiste-me.
    adorei mesmo aqueles cinco maravilhosos dias (; , e continua a escrever porque faz-me bem ler os teus textos ;

    beijinho <'3

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho