segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Estás demasiado bem sem mim.

Estou sentado no passeio, bem à tua porta. Fecho o casaco que me protege do frio e tento escrever para ti. Mas a chuva aparece e não me deixa acabar. As lágrimas aparecem e o desassossego desta alma torna-se irritação e rasgo a folha em dezenas de pedaços atirando-os para o teu jardim. Abro a mochila e tiro mais uma folha. Abro o casaco e coloco-a dentro deste. Tiro os braços do casaco e começo a escrever. Isto foi aquilo que te escrevi, mas que decidi guardar no meu bolso de trás das calças, até hoje o encontrar de novo. Pela primeira e ultima vez, escreverei o teu nome nesta folha de papel desfigurada pela chuva.

"Estás linda meu amor. Vejo-te da janela, ouvindo a música que sai pelas colunas do teu rádio. Danças harmoniosamente ao som das músicas. A chuva cá fora despe-me a frio, com uma insensibilidade incrível. Sorrio, mas não me atrevo a bater à porta. Estás demasiado bem sem mim. Sem a minha presença tensa e desconfortável. O meu medo não é perder-te, o meu medo é amar-te demasiado. Tenho medo de que ao amar-te tão profundamente não te fale, não diga mais do que um olá e um amo-te e não passar daquelas típicas conversas de namorado. Estás linda assim. A distancia é curta e fazes-me tanta confusão no coração. Demasiado bonita, demasiado garota. O teu coração é doce e os teus lábios o seu desconforto."

Vais à janela e apercebes-te de que lá estou. Vais à porta e sentas-te mesmo junto a mim com um curto cobertor. Respiro devagar. Dizes ao ouvido como é estar sentada comigo ao frio, debaixo da chuva...

5 comentários:

  1. sabe tão bem ler-te. Sabes. É como um cappucino nas horas de frio! (:

    ResponderEliminar
  2. adorei, belo começo (:

    (desculpa ainda não estares nas listas todas, mas isso tem que ser feito no outro computador e está para arranjar, em breve fá-lo-ei!)

    ResponderEliminar
  3. TÃO LINDO! *.*
    Adorei. Adorei de todo o coração.

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho